Não tenho um piano em casa. E agora? Como posso aprender?

Não tenho um piano em casa. E agora? Como posso aprender?

 

Nem sempre é possível ter um piano em casa, seja pelo espaço reduzido ou pelo preço alto que um piano costuma custar.

E agora? É possível aprender piano mesmo sem ter um piano em casa?

Existem algumas alternativas e hoje falaremos um pouco sobre elas. Confira abaixo!

 

  1. Alugando o instrumento

É possível alugar um piano. Existem lojas especializadas nesse tipo de serviço. Caso você queira ter um piano em casa para praticar, poderá alugar o instrumento, mas geralmente é preciso pagar além do aluguel a manutenção do piano e alguém para afinar o instrumento.

O preço varia muito de acordo com a loja ou com a região do país. É preciso fazer uma boa busca na internet antes de alugar um piano. O preço também varia de acordo com o tempo de vida do instrumento, da marca e do modelo.

 

  1. Comprar um piano digital

Apesar de não ter o mesmo som de um piano acústico, você pode aprender piano através de um piano digital que possui um custo bem diminuto em relação ao piano acústico. É possível encontrar por até menos de R$2.000!

Apesar de não ter um som e um timbre iguais aos do piano acústico, possui o mesmo número de teclas e a mesma disposição, além de ser possível gravar as músicas que você está praticando.

E se você quer de verdade saber:

O melhor curso de piano, este é um site que indico, o comotocarpiano.com.br.

Além de ser leve e portátil, é possível também utilizar fones de ouvido. Então, não precisa se preocupar se o som alto irá incomodar alguém. Antes de comprar um piano digital, você precisa ter em mente que o som é diferente do piano acústico e nunca vai ser a mesma coisa.

E nem sempre a sensibilidade das teclas é tão boa quanto a de um piano acústico. Mas, se você não tem muito dinheiro para investir em um acústico, é uma excelente opção, muito melhor inclusive do que comprar um teclado.

 

  1. Utilizar pianos de escolas

Uma terceira alternativa é usar o dinheiro que seria usado para comprar um piano e investir em aulas em uma escola de música, onde você terá acesso ao instrumento. Nesse caso, você precisaria abrir mão de tentar aprender por contra própria em casa.

Vale à pena fazer o investimento, já que você terá total acesso ao instrumento, além de praticar em um lugar especializado e preparado para isso. Sem contar, é claro, que terá o apoio e o direcionamento de um professor.

 

  1. Utilizar um teclado

Usar um teclado não é a melhor alternativa, porque além de a sonoridade e o timbre serem diferentes, bem como o modo de tocar, as teclas também mudam. Mas, se você estiver tendo aulas de piano, é mais fácil praticar em um teclado do que se estivesse praticando em um piano tendo aulas de teclado.

Porém, existem algumas vantagens, como, por exemplo, o uso de métodos mais atuais que fogem daquele método tradicional utilizado para o piano, o que torna o instrumento mais versátil, facilitando o aprendizado tanto no teclado quanto no piano.

Outra alternativa para aprender a tocar piano sem ter um piano em casa é alugar um estúdio que disponibilize esse e outros instrumentos. Só que tenha em mente que essa é uma das alternativas mais caras depois de comprar o piano. Alugar um estúdio para utilizar o instrumento e os equipamentos é bem mais caro do que pagar para uma escola de música!

Não tenho um piano em casa. E agora? Como posso aprender?

Essas são algumas alternativas para quem não possui piano em casa e gostaria de praticar mesmo assim. Se você já teve alguma experiência ou tem alguma dica para compartilhar, deixe o seu comentário abaixo e não se esqueça de compartilhar esse artigo em suas redes sociais! Até o próximo post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *